Pernas Pesadas na Gravidez: Como Aliviar

9 entre 10 gestantes reclamam de inchaço nos tornozelos e pernas durante a gestação. Com o aumento de peso e sobrecarga nas pernas a reclamação já se tornou comum.

E se você passa muito tempo na mesma posição possivelmente passará por esse desconforto nas pernas e pés.

 

Como Aliviar a Pressão nas Pernas:

  • Eleve as perna sempre que possível e evite cruza-las quando sentada.
  • Evite ficar na mesma posição por muito tempo. Se você é uma mamãe que trabalha sentada, levante-se frequentemente e de uma voltinha para ativar a circulação sanguínea. Agora, se você é uma mamãe que passa muito tempo em pé, aposte nas meias de compressão.
  • Aposte em sapatos confortáveis.
  • Faça exercício físico regularmente e converse com seu obstetra. Hidroginástica é uma ótima opção.
  • Busque uma massagem localizada com especialista, certifique-se de que o profissional é especializado em gestantes. Alguns produtos e movimentos não são recomendados para grávidas.. Cremes refrescantes e uma drenagem ajuda e muito! Fiz a gestação inteira! Inclusive no rosto!
  • Alimentação saudável! Evite alimentos condimentados e refeições pesadas ou com muito sal.  Se possível faça acompanhamento com nutricionista.
  • Compressa de água fria é uma ótima opção.
  • Tenha uma almofada para usar abaixo das pernas ou pés! Existe no mercado uma almofada grandona que super ajuda!
  • Beba MUITA água!