Gravidez no Verão: Como Sobreviver ao Calorão

Se tem uma estação que já deixa todo mundo tenso é o verão, agora, imagina uma grávida?! Eu sou daquelas que ama o mar, um solzinho e passei por essa essa temporada barriguda mas feliz ( no ar ou dentro da piscina). Gravida com solzão na cuca não rola! A pressão começa a baixar, um suador… há quem diga que o verão é a pior estação para as gestantes. E piora ainda quando a mamãe tem retenção de liquido…

Para ajudá-las a passar por essa estação bem lindas e de forma menos complicada do que parece fiz esse post especial!

A gravidez deixa a temperatura do corpo mais elevada, meu corpo fervia, alguns dias eu tinha que ficar dentro da água para refrescar e quando o barrigão aparece de vez a sensação de calor fica maior ainda.

Por isso é muito importante se manter fresquinha durante toda a gestação. Busque roupinhas leves e se hidrate muito.

  • Se puder investir em um ar condicionado para seu quarto será ótimo. Mas se não for possível, tenha um ventilador sempre por perto.
  • Tenha sempre água por perto. Seja para beber ou jogar no rosto. Se estiver em casa, uma bacia de água gelada pode te ajudar. Molhar os pulsos e a testa com água fria é ótimo também!
  • Beba bastante água! Tenha sempre uma garrafinha por perto.
  • Chapéu para proteger a cabeça do sol. Particularmente, não consegui algum que me sentisse fresquinha, sempre que uso chapéu sinto muito calor na cabeça, uma boa opção é recorrer as viseiras.
  • Mantenha-se na sombra.
  • Muito banho! Sempre que puder! Eu ficava dentro da piscina como uma peixe uehuehe
  • Abuse de tecidos naturais e fresquinhos

*Se você precisar ir ao centro da cidade resolver algo prefira o inicio e/ou fim do dia. Nada de sair no sol rachando a cabeça