[Decorando] Festa do Pijama

Estamos em clima de festa por aqui! E essa ideia que agora é loucura entre todas crianças, é também loucura das mamães e papais né? MEGA NOSTÁLGICO só que com um toque de Glamour! É a famosa Festa do Pijama! Nós antigamente, colocávamos um pijama legal, jogávamos um lençol sobre a mesa e pronto…já tínhamos uma cabana…mas hoje não tem nada de básico! A Festa do Pijama já não é mais aquela festinha de final de semana, o tema é escolhido para um aniversário mais intimista e super moderno entre os amigos! Com muito aconchego, diversão e é claro dormir com os amigos ou amigas!

A ideia é um encontro cheio de atividades e brincadeiras legais e lúdicas! Fugindo daquelas tradicionais decorações de salão! Eu acho o máximo! Já quero!!!

Para encantar e a festa ser um sucesso, fiz uma lista com algumas diquinhas para organizarmos a Festa do Pijama dos nossos filhos e vou dividir com vocês algumas das minhas inspirações!

  • O CONVITE: é importante conter a data, endereço, horário de início e término da festinha. Afinal os pais precisam saber a hora que ela acaba né?! Ah e coloco o telefone de contato e especificar se as crianças vão precisar levar algo. Algumas pedem edredom e travesseiros.
  • Converse com os pais de todos os convidados. Questione sobre alergias alimentares. Assim você consegue preparar um cardápio seguro para todos os pequenos! Não se esqueça de que além da festinha a noite, seria ótimo oferecer um café da manha especial!
  • Tenha em mãos os telefones dos pais de todos os convidados. Vai que alguma criança quer ir embora antes da hora.
  • Defina a programação: Jogos como mímica, quebra cabeça, tabuleiros são uma ótima pedida! Ah e não pode faltar um Cineminha né?! Um filme especial! Ele pode ser escolhido por todos no dia, em uma votação democrática ou o aniversariante escolhe antes e já avisa no convite! Uma ideia também é contratar um contador de histórias!
  • Atenção com a Segurança! Retire objetos cortantes ou que quebrem com facilidade. Isso evita acidentes e chateação.

INSPIRE-SE

*Imagens Retiradas do Pinterest